-
Home
- Informações úteis psicologia
- Informações úteis psicologia
- Destaques da psicanálise (freud
- Freud teve a idéia de um papel preponderante desempenhado pela sexualidade infantil no desenvolvimento dos objetivos humanos.
- As escolas do pensamento psicanalítico acreditar que o inconsciente não é pensado como uma entidade isolada que pode ser estudado independentemente da personalidade total.
- O objetivo direcionado a qualidade do inconsciente foi um conceito freudiano.
- Freud acreditava que o ego (principalmente racional) eo superego (principalmente moral) foi cristalizado a partir do id (instintos primitivos). Uma vez que cristalizou as províncias da mente tendem a funcionar de forma independente (em grande parte) e agir em oposição ao id.
- Freud oferecidas duas categorias de instintos, o ego e sexual. Os instintos sexuais operar sob o princípio do prazer, ou o princípio de prazer-dor. Instintos sexuais lutar por prazer ou evitar a dor e sempre de uma forma muito primitiva. Esses instintos sexuais criado muitas vezes imaturo desejos sexuais (objectivos instintivo) que eram em grande parte inconsciente (parte do impulso, id biológicos) e retrata uma motivação subjacente ou interesse pessoal. Muitas vezes as pessoas não agem sobre estas necessidades subjacentes, Frued acreditavam que foram reprimidas por uma força interior chamada a censura, o que representou os instintos do ego, que funciona sob o princípio de realidade. Instintos do ego incluiu funções cognitivas, os ideais pessoais, auto-proteção e as restrições sociais e morais. O superego foi a consciência.
- Freud distinguiu entre um processo primário, onde impulsos instintivos se manifestar psicologicamente, e um processo secundário, onde as unidades estão ordenados e controlados pelo pensamento racional e ação voluntária. O id pode ser visto no processo principal, cheio de necessidades instintivas com o desejo de gratificação imediata. Faz sentido que ele é chamado de "primário", porque desejos básicos vem antes do pensamento racional e de controle, que poderiam ser consideradas secundárias. O ego é um processo secundário, o qual foi o resultado do desenvolvimento humano e não era inata, como o id. O ego mantém a pessoa como um todo, exige que os moderados do id para a gratificação do prazer imediato, eo desejo de controlar o superego para reprimir os impulsos do id. O ego é madura e racional, o id é imaturo e impulsivo. O ego também controla as relações entre os impulsos instintivos e entre os impulsos instintivos e do mundo exterior.
- Freud id, ego e superego não foram considerados os mesmos instintos, mas em vez disso foram consideradas como "instituições", aspectos da mente que se desenvolvem através da experiência e função relativamente independente, mas em constante interação. A personalidade é considerada por freudianos, não apenas como instinto (abordagem dinâmica), mas como formas de "instituições" e suas relações. Eles são chamados de instituições porque elas funcionam como aspectos distintos na mente.
- O ego precisa levar em consideração e equilíbrio e alcançar compromissos entre as necessidades do id, o superego ea realidade externa.
Source:
OpenStax, Informações úteis psicologia (resenhas de idéias importantes e investigação). OpenStax CNX. Dec 26, 2009 Download for free at http://cnx.org/content/col11159/1.1
Google Play and the Google Play logo are trademarks of Google Inc.